FMCG Vinhos

LVMH com vendas recorde

Por a 15 de Fevereiro de 2008 as 2:00

lvmh.jpgA LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton anunciou vendas recorde para o exercício de 2007, apresentando subidas de duplo dígito nos negócios de vinhos e espirituosas.

A empresa de marcas de luxo francesa revelou que do total de vendas obtidas pelo grupo, cerca de 16,5 mil milhões de euros, o negócio Wine&Spirits obteve vendas de 3,22 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 13% face a 2006. Os lucros, por sua vez, subiram 10% para 1,06 mil milhões de euros.

A companhia admitiu que os bons resultados se deveram à boa performance e subida continua das vendas de Champagne, acompanhadas pela melhoria registada no mix de produtos encabeçados pelos vinhos rosés.

As maiores subidas foram verificadas nos Estados Unidos da América e Europa, enquanto os mercados chinês, vietnamita e russo também registaram bons resultados. A companhia destaca, igualmente, a aquisição de 55% do capital da empresa chinesa produtora de bebidas espirituosas Wen Jun.

Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH, referiu: «Num ambiente económico caracterizado por alguma instabilidade desde o início do presente ano, confiaremos na força do nosso modelo de crescimento, bem como na força inovadora das nossas marcas para 2008».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *