Distribuição

Schwarz Kaufland com baterias apontadas às cidades checas mais pequenas

Por a 13 de Fevereiro de 2008 as 2:00

kaufland.jpgO grupo alemão Schwarz, detentora da insígnia Kaufland, que opera perto de 80 hipermercados na República Checa na sua maioria em cidades com mais de 20 mil habitantes, decidiu investir em localidades mais pequenas com lojas de tamanho mais reduzido, com o objectivo de gerar crescimento no negócio.

De acordo com informação disponibilizada no site do grupo alemão, as novas lojas terão 2.000 m2 e ficarão localizadas em cidades com menos de 15 mil habitantes, em vez de continuar a apostar nos actuais hipermercados com 4 a 5 mil metros quadrados.

Michael Sperl, responsável da Kaufland, não comentou as notícias que vieram a público na imprensa alemã, adiantando que «analisamos as situações em todos os países onde actuamos, do ponto de vista de população, competitividade, infra-estruturas e outros aspectos».

Esta alteração na estratégia do grupo alemão significaria que a Schwarz se tornaria num concorrente directo para os hard discounts, incluindo a própria insígnia Lidl detida pelo grupo alemão.

De referir que Lidl, Penny Market e Plus tiveram o monopólio das actividade retalhista nestas cidades mais pequenas, enquanto os formatos maiores preferiram as localidades com mais habitantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *