FMCG Marcas

Consumidores identificam melhor marcas em embalagens de cartão

Por a 13 de Fevereiro de 2008 as 2:00

tetra-pak.jpgUm estudo da TNS Dimarso os consumidores identificam melhor as marcas em embalagens de cartão. Segundo este relatório, os consumidores enfrentam actualmente uma grande oferta de produtos, possuindo cada vez menos tempo para efectuar as suas compras, de modo que o impacto visual das embalagens é fundamental para atrair a atenção dos compradores.

As principais conclusões do estudo avançam que, mais de 75% das decisões de compra são tomadas nos próprios pontos de venda, pelo que é fundamental o reconhecimento da marca. A identificação de uma marca é assim de vital importância no momento de decisão, revelando o estudo que as embalagens de cartão têm uma vantagem em relação a outras embalagens, nomeadamente vidro, por causa da sua transparência.

De acordo com o estudo da TNS Dimarso, as marcas embaladas em cartão são mais facilmente reconhecíveis e na maioria dos casos, os inquiridos preferiram os produtos os produtos embalados em cartão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *