Distribuição

SPAR vê Austrália com grande potencial

Por a 12 de Fevereiro de 2008 as 2:00

spar.jpgDe acordo com os responsáveis pela SPAR International, o mercado australiano rivaliza, neste momento, com a China e Índia como mercado com maior potencial de crescimento.Enquanto a maioria dos empresários australianos apontam as suas baterias para a China e Índia para desenvolver o seu negócio, alguns grupos fortes identificaram a Austrália como um país de grande potencial. Tobias Wasmuht, director de Marketing para a SPAR China, admitiu numa visita recente à Austrália que «o crescimento na população australiana e a força da sua economia coloca este mercado como um dos prioritários. Na Austrália todos referem as grandes oportunidades existem em mercados como o chinês ou indiano, esquecendo-se do próprio mercado que possui grandes potencialidades para grupos investidores».

Wasmuht salientou ainda que há relativamente poucos anos, a Rússia era tida como o mercado em ascensão e a SPAR rapidamente avançou para o país, capitalizando no veloz crescimento da economia russa. «Estamos, neste momento, com vendas superiores a mil milhões de euros por ano na Rússia, tendo aberto 35 lojas, comprámos uma participação de um grupo na China e tornámo-nos parceiros de um operador indiano. Isto significa que estamos bem posicionados nestes mercados. Mas pensamos que também é importante investirmos numa plataforma semelhante no mercado australiano, onde já possuímos 63 lojas, querendo atingir as 75 unidades já em Junho de 2008.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *