Emprego & Formação

Programa de Marketing e Inovação na Distribuição e Retalho

Por a 12 de Fevereiro de 2008 as 2:00

pedro-silva2.bmpA Universidade Católica Portuguesa vai dar hoje início a uma formação de executivos, que inclui um programa de Marketing e Inovação na Distribuição e Retalho. O curso tem o objectivo de suprir faltas existentes na formação de quadros superiores e gestores de negócios que pretendam aprofundar os conhecimentos na área do marketing e na gestão dos canais de distribuição.

O curso vai ter a duração de aproximadamente três meses com uma abordagem de carácter pratico que inclui o desenvolvimento de um caso – inovação de produto ou serviço – que permite uma melhor assimilação das componentes teóricas. A formação pretende fornecer aos participantes ferramentas e instrumentos de gestão que sejam utilizadas após o curso nos seus negócios.

Como explica Pedro Pereira da Silva, um dos docentes que administrará a formação «o curso dirige-se a todos os gestores de empresas que queiram compreender melhor a importância dos canais de distribuição e das estratégias de marketing na obtenção de resultados, a todos os responsáveis de marketing e vendas, a pessoas que estejam ligadas aos processos de inovação e desenvolvimento de produtos e serviços, a gestores de produto e gestores de marca, responsáveis de loja e a gestores de logística ou dos canais de distribuição».

Nesta segunda edição Pedro Pereira da Silva adianta que «as avaliações dos participantes o 1º curso são o principal indicador de que este curso tem o seu espaço próprio e que cumpre integralmente com os objectivos das pessoas que o frequentam».

O docente sublinha ainda que «não existia nenhum curso com estas características. Sabemos que os profissionais precisam de formação de gestão de marketing e gestão do canal porque a realidade concorrencial é cada vez mais agressiva e só os melhores sobreviverão. Um curso como este permite uma actualização de conhecimentos e a aprendizagem através da prática de metodologias que podem ser utilizadas no seu dia-a-dia.

«A UCP está atenta às necessidades que vão surgindo por parte do mercado e está preocupada em oferecer a formação necessária à comunidade de gestores em Portugal. Por isso é natural que continuemos a investir no desenvolvimento de novas iniciativas dirigidas a este público», garante Pedro Pereira da Silva.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *