FMCG Marcas

Chavez ameaça Nestlé e Parmalat

Por a 12 de Fevereiro de 2008 as 2:00

hugo_chavez.jpgO presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou no passado fim-de-semana, durante seu programa dominical de rádio e televisão “Alô, Presidente”, expropriar as unidades processadoras de leite das empresas Parmalat (Itália) e Nestlé (Suíça).

«Não adianta nada instalar fábricas (estatais), se depois não houver leite para as fábricas, porque a Parmalat ou a Nestlé levam tudo», disse Chávez. «Se ficar provado que a Nestlé ou a Parmalat, sob diferentes mecanismos económicos, de pressão ou de chantagem, oferecendo dinheiro adiantado, levam a produção e deixam as fábricas do Estado sem o leite necessário, isso chama-se sabotagem», ameaçando que não resta outra alternativa senão «aplicar a Constituição, intervir e expropriar as fábricas».

«Estamos frente a uma conspiração económica e somos obrigados a agir pela segurança da nação”, adiantou.

De referir que há meses que a Venezuela enfrenta uma forte falta de abastecimento de alimentos básicos, como leite, ovos, açúcar, carne bovina, frango e farinha de trigo, entre outros.

Até ontem, o grupo suíço Nestlé não foi informado pelo governo venezuelano sobre uma possível desapropriação das suas fábricas de produtos lácteos, revelou um porta-voz da empresa.

«A Nestlé inteirou-se da informação pela imprensa, mas não recebeu qualquer informação oficial da parte do Governo venezuelano», adiantou a fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *