Distribuição

CCP aplaude investigação a gigantes da Distribuição

Por a 12 de Fevereiro de 2008 as 2:00

comercio a retalhoA CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal – enaltece a declaração do Parlamento Europeu, sobre a investigação aos abusos de poder dos grandes grupos de distribuição.

Na semana passada, o Parlamento Europeu aprovou uma declaração escrita sobre a necessidade de investigar e corrigir os abusos de poder dos grandes supermercados da União Europeia. Na declaração o organismo pede à Direcção-Geral da Concorrência para investigar as consequências que a concentração do sector dos supermercados tem nas pequenas empresas, fornecedores, trabalhadores e consumidores. Pede também à Comissão Europeia para propor medidas reguladoras para proteger consumidores, trabalhadores e produtores dos abusos da posição dominante durante a investigação.

Em declarações à agência Lusa, João Vieira Lopes, vice-presidente da CCP, reafirma também a necessidade de moderação e regulação no licenciamento de novas unidades de grande distribuição, salientando as consequências negativas que isto traz para o consumidor e fornecedor.

A CCP alerta também para o facto de muitos produtores nacionais não conseguirem colocar os seus produtos na grande distribuição, ao mesmo tempo que estão a perder os canais tradicionais do comércio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *