FMCG Marcas

Alentejo e Ribatejo recebem 47% de apoios agrícolas

Por a 12 de Fevereiro de 2008 as 2:00

agricultura.jpgAs regiões do Alentejo e Ribatejo e Oeste receberam mais de 40% dos apoios públicos concedidos ao sector agrícola no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio (IIIQCA). A notícia foi veiculada pelo Público, baseando-se em dados de um relatório do Gabinete de Planeamento e de Política do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

No total, entre 2000 e 2006, os projectos que se candidataram a este programa implicaram um investimento global de 5600 milhões de euros, dos quais cerca de 2600 milhões foram destinadas ao Alentejo, Ribatejo e Oeste, o que representa uma fatia de 47% do total.

Estas duas regiões foram responsáveis por 23 mil projectos de investimento que foram aprovados pelos responsáveis dos programas operacionais, porque é nesta parte do país que a dimensão das explorações é maior.

No total do País, foram aprovados quase 80 mil projectos. A região de Trás-os-Montes foi a menos agraciada com estes apoios: num total de 18 mil projectos candidatos, o valor de investimento foi cerca de 900 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *