FMCG Marcas

Parlamento do lado da CE na redução das devoluções das pescarias

Por a 11 de Fevereiro de 2008 as 2:00

pesca.jpgA Comissão Europeia está feliz com a resposta de apoio do Parlamento à comunicação de Março de 2007. O Parlamento concordou com a abordagem da Comissão e apoia a redução gradual das devoluções nas pescarias da UE, considerando também que não há pescarias iguais e que cada uma requer soluções especificas.

Em Março de 2007 a Comissão expressou-se sobre uma política destinada a reduzir as capturas acessórias indesejadas e a eliminar as devoluções nas pescarias europeias. O Parlamento concorda com os pedidos da CE e exalta a importância de se tomar medidas urgentes a nível comunitário para impedir o desperdício de recursos haliêuticos, visto que as devoluções representam uma importante ameaça para a sustentabilidade das unidades populacionais de peixes e para o futuro do sector da pesca.

O Parlamento está também do lado da Comissão no que refere a actuar pescaria por pescaria, no sentido de eliminar definitivamente as devoluções. A CE está a consultar cientistas acerca das primeiras pescarias nas quais vão ser aplicadas proibições graduais nas devoluções. A Comissão pretende ainda elaborar um guião, com um calendário, para aplicar a abordagem em causa a todas as grandes pescarias comerciais europeias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *