Distribuição

Minipreço ambiciona vendas de mil milhões em 2010

Por a 8 de Fevereiro de 2008 as 2:00

minipreco.jpgCom as forças concentradas no segmento discount, a Minipreço ambiciona conquistar um volume de negócios superior a mil milhões de euros em 2010. Para o efeito, a insígnia do grupo francês Carrefour vai investir 50 milhões de euros em activos anualmente, revelou Tiago Câmara Pestana, administrador do Minipreço, ao Diário Económico.

O plano de expansão da rede conta com um orçamento global de 210 milhões até 2010 e o grupo já solicitou 30 licenças para abertura de novas lojas.

No ano passado, a Minipreço alcançou vendas superiores a 826 milhões de euros, mais 11% face ao ano homólogo. A quota de mercado da insígnia é de 7%, com uma rede de 445 lojas, 97 em regime de franchising. Tiago Pestana prevê que o “franchise” represente entre 20 a 25% do negócio da insígnia no País. Em 2007, a Minipreço desembolsou 59 milhões de euros e abriu 58 novas lojas, das quais 31 em regime de franchising.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *