FMCG Marcas

Sócrates diz que ASAE veio para ficar

Por a 29 de Janeiro de 2008 as 2:00

ASAE inaugura Centro de Formação TécnicaA ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) já conheceu melhores dias e está no centro das atenções da agenda política.

Acusações de utilizar métodos semelhantes aos da ex-polícia política PIDE ou do americano FBI são alguns dos “mimos” com que esta unidade de polícia de investigação criminal tem sido brindada e até o Presidente da República, Cavaco Silva, ironizou recentemente e fez questão de lembrar que sempre defendeu o bom senso em questões desta natureza.

«Salazar tinha a PIDE, agora temos a ASAE, uma polícia que persegue os cidadãos e uma máquina fiscal que persegue as Pequenas e Médias Empresas», defendeu Mendes Bota, líder do PSD Algarve, em Castro Marim. O líder do partido, Luís Filipe Menezes, comparou a actuação do organismo do Estado à polícia americana. «O País sabe dos excessos da ASAE, parecendo o FBI a actuar em feiras perante pessoas que não são gangsters de Chicago».

A resposta do Primeiro-Ministro não tardou. «É absolutamente lamentável os outros partidos enganarem-se no alvo e desatarem a atacar tudo o que mexe, atacarem de forma radical uma instituição do Estado como a ASAE, que está a ser atacada como um partido político. A ASAE veio para ficar», rematou José Sócrates.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *