FMCG Vinhos

Vranken-Pommery regista aumento de vendas em 2007

Por a 28 de Janeiro de 2008 as 2:00

vranken-pommery-thumb1.jpgA Vranken-Pommery declarou, no passado dia 23 de Janeiro, que as vendas referentes ao ano de 2007 totalizaram 286,8 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de facturação de 6,9% face aos resultados de 2006, cujas vendas se situaram nos 268,3 milhões.

O grupo francês produtor de vinho atribuiu parte desta performance ao acréscimo de 7,3% na facturação de champanhe, tendo sido registado um incremento de 2,9% nas vendas de garrafas, enquanto o grupo «seguia a sua estratégia de aumentar o valor em vez dos volumes».

As marcas internacionais do grupo – Vranken, Pommery, Heidsieck & Co Monopole e Charles Lafitte – registaram um aumento na ordem dos 11% nas receitas. Também o vinho do Porto Rozes, marca detida pela empresa, registou, novamente, uma melhoria de performance, em termos de lucros.

Em termos trimestrais, a Vranken-Pommery auferiu de um aumento de 14,5% na sua facturação correspondente ao quarto trimestre de 2007, com vendas no valor de 144 milhões de euros.

«Estamos muito satisfeitos com o aumento das vendas de final do ano e com o nosso crescimento ao longo do ano», afirmou Paul-François Vranken, presidente e director-geral da empresa. «A nossa estratégia de fortalecer as nossas vinhas Premium gerou resultados em França, bem como nos mercados internacionais», concluiu.

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