FMCG Vinhos

Vinhos Fundação Stanley Ho premiados na Alemanha

Por a 28 de Janeiro de 2008 as 2:00

ed 161 vinhos txt 13Os vinhos da Fundação Stanley Ho foram nomeados no concurso Mundus-Vini, Grande Prémio Internacional do Vinho, que decorreu na Alemanha em 2007.

Os vinhos vencedores foram “Stanley” vinho tinto regional Terras do Sado, colheita de 2004, premiado com medalha de ouro e “Stanley” vinho branco regional Estremadura ( monocasta 100% Chardonnay), colheita de 2006, premiado com o Certificado de Muito Boa Qualidade.

Apresentaram-se em prova mais de 5 mil vinhos, provenientes de 35 países . Durante o concurso foram atribuídas 18 Grandes Medalhas de Ouro, 426 de Ouro e 1091 de Prata. Apesar de 15 dos vinhos portugueses terem sido premiados com medalha de Ouro, nenhum deles voltou para casa com a Grande Medalha.

A Fundação começou a investir na produção e comercialização de vinhos há seis anos. O vinho provém das propriedades em Colares e em Canhas. A vinha de Colares tem uma área de 5,5 hectares, com as cepas Aragonez (1,5 hectares) e Pinot Noir (com aproximadamente quatro hectares). A Vinha de Canha encontra-se em Vendas Novas e têm uma área de 30 hectares, com as castas Touriga Nacional,Syrah, Trincadeira Preta e Touriga Franca, cada uma com cerca de sete hectares, e Petit Verdot (com pouco mais de um hectare).

A distribuição é feita em parceria com a Vinicom, Comércio e Distribuição de Bebidas, Lda. A sociedade visa a distribuição dos vinhos a nível nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *