FMCG Marcas

Sector leiteiro em ruptura de stock

Por a 22 de Janeiro de 2008 as 2:00

A crise que se vive no sector leiteiro está a levar à ruptura de stock de leite nas grandes superfícies, notícia o Sol. A situação está de tal ordem que se torna difícil encontrar leite meio gordo das marcas mais conhecidas nas prateleiras.

leite.jpgDe acordo com o jornal, há 15 dias que o Continente de Viseu sofre com esta crise, tendo afixado um cartaz que indica “lamentamos informar que por motivos de escassez no mercado, o leite gordo e meio-gordo encontra-se em ruptura de stock”.

A ruptura de stock deve-se à escassez de matéria prima que, por sua vez, está relacionada com a subida do consumo europeu de produtos lácteos, assim como ao crescimento da procura de leite em mercados emergentes, como a Ásia e o Médio Oriente. O número de produtores que têm optado por cultivar cereais para a produção de biocombustível também aumentou.

Jaime Silva, ministro da Agricultura, defende o aumento imediato das quotas leiteiras. No entanto, esta hipótese apenas terá resultados a longo prazo, uma vez que uma vaca demora cerca de dois anos até estar apta para a produção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *