FMCG Marcas

Nestlé aposta no sistema GS1

Por a 22 de Janeiro de 2008 as 2:00

gs1.GIFA Nestlé, na tentativa de seguir o compromisso de qualidade e segurança alimentar, tem vindo a garantir a segurança dos seus produtos com a ajuda do sistema de rastreabilidade GS1, processo que permite a identificaçãio das matérias primas e dos produtos acabados.

Com a aplicação deste sistema, a empresa suíça consegue identificar onde é que dado produto foi utilizado , tal como a que lote pertence. Todas as paletes que saem das fábricas Nestlé, estão identificadas com etiquetas logísticas GS1, que contêm o código de barras GS1-128. Consequentemente, caso seja identificado algum problema a Nestlé reconhece-o e localiza-o em qualquer ponto da cadeia de valor, incluído os armazéns ou as lojas.

Os responsáveis da Nestlé acreditam que só através deste sistema, GS1, é possível garantir segurança alimentar e qualidade, pois consideram que o reconhecimento de um produto em qualquer fase ou até já na fase final é a característica mais importante do processo de segurança no fabrico de produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *