FMCG Marcas

Sardinha enlatada La Gondola em lojas gourmet

Por a 17 de Janeiro de 2008 as 2:00

sardinhas-la-gondola.bmpA La Gôndola começou agora a comercializar as conservas de sardinha da campanha de 2007. O destino desta produção é maioritariamente o mercado internacional, no entanto em Portugal podem encontrar-se nas lojas gourmet.

«Na La Gôndola as sardinhas são trabalhadas estritamente por campanha», afirma Paulo Dias, proprietário da empresa. A produção decorre entre Junho e Novembro, uma vez que «a fábrica só começa a trabalhar as sardinhas quando elas atingem um certo grau de gordura, pois então a carne é muito macia e aveludada e tem com um sabor característico, explica o responsável.

A empresa de Matosinhos mantém-se fiel ao processo de fabrico tradicional: o pré-cozido, através do qual as conservas portuguesas se tornaram famosas, mas que, hoje em dia, raramente são utilizadas pela indústria nacional.

O peixe utilizado é adquirido nas lotas de Matosinhos, Aveiro e Figueira da Foz e é escolhido a dedo. Para isso, a empresa está em permanente contacto com os barcos, «é uma informação muito importante, que faz com que os nossos funcionários não se precipitem na compra». No porto piscatório, o peixe é tratado com gelo e algum sal para manter a frescura, só depois segue a fábrica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *