FMCG Vinhos

Berardo conduz negócio entre Real Companhia Velha e Casa do Douro

Por a 14 de Janeiro de 2008 as 2:00

berardo.jpgA Casa do Douro (CD) e a Real Companhia Velha encontram-se a estabelecer um negócio de grandes proporções, segundo o Público. Joe Berardo revelou a este diário o seu desejo de criar no Douro uma empresa de dimensão mundial e poderá levar esta operação a cabo através de uma associação com a Real Companhia Velha, «ou com outra» grande empresa, declarou sem adiantar nomes.

A direcção da CD apresentará hoje os trâmites deste negócio ao ministro da Agricultura, Jaime Silva. Tudo indica que deverá estar em curso a formação de uma grande empresa entre Berardo, a Real Companhia Velha e a Casa do Douro, na qual esta última teria uma participação minoritária. Enquanto Berardo financiaria esta operação, a CD entraria com os stocks de vinho e com a sua participação na Real Companhia Velha. Por outro lado, coloca-se também a hipótese de a participação de 33,5% que o empresário madeirense detém na Sogrape vir a ser integrada na nova empresa, de forma a dotá-la de uma dimensão maior.

O presidente da Casa do Douro pediu, no passado Sábado, dia 12, autorização ao Conselho Agrário para poder avançar com este negócio, enquanto que Berardo deverá ser recebido brevemente por Jaime Silva, visitando, dias depois, a região do Douro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *