Facturação da McDonald’s aumenta 8,2% em Novembro
As vendas globais da McDonald’s alcançaram um crescimento de 8,2% em Novembro, relativamente ao mês anterior, e 7% face ao início do ano. Por sua vez, a facturação proveniente dos restaurantes do grupo em todo o mundo (incluindo afiliados e franchise) registou um aumento de 16,3% durante o mês em análise.
«O compromisso da McDonald’s no que toca ao desenvolvimento da experiência de restauração, com vista atingir uma maior relevância no que toca a consumidores, continua a dar frutos. Mais uma vez, em Novembro, cada zona do mundo contribuiu para a nossa performance de topo», declarou Jim Skinner, director-geral da empresa.
Nos Estados Unidos, as vendas cresceram 4,4% durante Novembro, enquanto que, na Europa, a facturação auferida sofreu um acréscimo de 10,8%, sendo a Alemanha, França e Reino Unido os principais impulsionadores deste resultado.
O conjunto da Ásia/Pacífico, Médio Oriente e África foi o que registou o maior aumento nas vendas. Os fortes resultados do exercício do grupo no Japão, na Austrália e na China levaram a um aumento de 12% na facturação da McDonald’s.