FMCG Marcas

Nutricafés aposta no canal home e office

Por a 12 de Dezembro de 2007 as 2:00

inducci.bmpA Nicola, da Nutricafés, lançou-se numa nova área de negócios. Inducci é a nova marca de café em pastilhas, que a empresa lançou para entrar no segmento home e office.

Para implementar e dar a conhecer a Inducci, a marca pretende investir cerca de 500 mil euros que se destinam ao desenvolvimento do projecto, à referenciação na Distribuição e comunicação.

O conceito da Inducci «baseia-se numa segmentação muito clara», explicou João Dotti, director-geral da Nutricafés. Para o responsável, o consumidor fica baralhado com a oferta que já tem, por isso, dividiram a gama por cinco lotes: café para a manhã, tarde, noite, descafeinados e momentos especiais.

Para além dos cafés em pastilhas, a Inducci tem também dois lotes de chá: Nero e Tutti. Assim como máquina de café, disponível em três versões: Passionne, para casa; Piacere, para casa e escritórios e Finezza, para escritórios.

Apesar de ter equipamento próprio, as pastilhas Inducci adaptam-se a quase todas as máquinas de café expresso, pelo que não torna obrigatório a sua compra. «Tem um formato livre e aberto», explica João Dotti. «Queremos vencer na prateleira, provar que o nosso café é melhor e não forçar o consumidor a comprar o nosso produto»

Com um preço recomendado de 90 euros, esta é a máquina mais barata do mercado. «Não é elitista, queremos massificar o consumo, que chegue a todos os portugueses». Os equipamentos podem também ser personalizados, através de um conjunto de quatro diferentes decorações.

A partir da semana que vem, a Inducci estará disponível para o canal home, através do site www.inducci.pt e de um call center, com o número 800 28 29 30. Para o canal office, a marca será comercializada por uma equipa da Office Delivery.

Na Distribuição Moderna, estará presente a partir de 2008. «Já estamos em conversações com a Sonae e com o Intermarché. Mas no primeiro semestre do ano, já queremos estar em todas as insígnias», refere o director-geral da Nutricafés.

Dentro de três anos, a empresa espera que a Inducci já tenha conquistado 20% de quota de mercado. Para o ano que vem, prevê ter vendido cerca de 20 milhões de pastilhas para o canal office e cerca de cinco mil máquinas.

De referir que o preço de uma pastilha será «30 a 40% mais barato ao de uma cápsula, porque o custo de produção é inferior». Por isso, o preço de tabela rondará os 0,22 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *