FMCG Marcas

Del Monte factura 638 milhões no 2.º trimestre

Por a 12 de Dezembro de 2007 as 2:00

delmonte.jpgA Del Monte Foods facturou 938,1 milhões de dólares (638 milhões de euros) durante o segundo trimestre do seu ano fiscal de 2008, findo a 28 de Outubro. Este valor traduz um aumento de 5% face ao mesmo período do ano anterior, durante o qual se registaram 893,5 milhões dólares em vendas.

No que diz respeito ao conjunto dos seis meses, o semestre do ano fiscal de 2008 trouxe à empresa norte-americana a soma de 1,691 mil milhões de dólares o que também significa um aumento, face aos 1,567 mil milhões facturados pelo grupo durante o período homólogo do ano transacto.

Também nos lucros a Del Monte reportou acréscimos, uma vez que, no segundo trimestre do ano, registou um lucro líquido de 25,9 milhões de dólares, depois dos 23,2 milhões auferidos em igual período do ano anterior.

«Tivemos uma sólida performance top-line, impulsionado pela força dos novos produtos e do crescimento orgânico», afirmou o presidente e director-geral do grupo, Richard G. Wolford. «Contudo, a nossa bottom-line continua a ser pressionada por agressivos aumentos de custos, principalmente nas matérias-primas, devido ao aumento da procura por combustíveis alternativos», concluiu Wolford.

No âmbito do seu plano de recompra das acções, o grupo comprou de volta 238 mil acções por cerca de 2,5 milhões durante o período em análise. Este processo de recompra iniciou-se a meio do mês de Outubro deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *