FMCG Marcas

Marca de enlatados chinesa suspende exportações

Por a 11 de Dezembro de 2007 as 2:00

A Maling, marca chinesa de enlatados, suspendeu as exportações de latas de carne, de acordo com a Agência Lusa. O anúncio foi feito depois de as autoridades sanitárias de Hong Kong terem descoberto que continha nitrofurano, um químico cancerígeno.

conservas.jpgAs carnes enlatadas não chegam a Portugal e Europa, onde apenas são comercializados vegetais. «A União Europeia não permite as exportações chinesas de carne enlatada», disse à Agência Lusa uma funcionária de departamento de comércio internacional da Maling.

No entanto, foram suspendidas as exportações de todos os produtos da empresa, desde os vegetais à carne, ao peixe e às frutas em lata.

Esta investigação vem na sequência dos vários escândalos que põem em causa a qualidade dos produtos e das exportações chinesas. A segurança alimentar é uma preocupação nacional na China, onde milhões de agricultores usam esteróides anabólicos, perigosos pesticidas, fertilizantes e aditivos químicos para aumentar a produção com menor investimento.

A Maling admite que a contaminação da carne de porco possa ter acontecido antes da chegada à fábrica, refere o jornal estatal Southern Daily.

Enquanto isso, a China interrompeu a importação de um lote de batatas fritas Chips da Procter & Gamble proveniente dos Estados Unidos por conterem um aditivo alimentar proibido. A subsidiária da P&G na China culpou o importador chinês e disse que a remessa não está relacionada com a gigante norte-americana fabricante de diversas mercadorias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *