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Activistas transmitem mais confiança aos consumidores norte-americanos

Por a 10 de Dezembro de 2007 as 2:00

ed 161 alimentar not 06Os resultados de um estudo recente revelam que, os consumidores depositam mais confiança nos activistas e nos grossistas, em termos de informação relativa às opções alimentares, do que no Governo e nas empresas do ramo alimentar. Esta pesquisa foi elaborada pela GfK e patrocinada pela Morgan&Myers.

As conclusões do relatório comprovam que cerca de dois terços dos consumidores (64%) afirmam que os grupos de apoio e as organizações activistas têm em mente os melhores interesses dos clientes quando se tratar de proporcionar informação acerca de alimentos. Estas convicções revelaram-se ainda mais enraizadas entre os “influentes” – potenciais líderes de opinião identificados pelo estudo. Quase três em quatro (74%) entrevistados nesta categoria, afirmam também que os activistas e apoiantes têm em consideração os interesses dos consumidores.

Os grossistas também alcançaram um lugar de relevo na confiança dos inquiridos (62%, enquanto os produtores alimentares ficaram no terceiro posto com 53% das escolhas. O Governo estado-unidense acabou por ficar classificado na quarta e penúltima posição (47%), à frente das empresas de fast food (26%).

«Estes resultados reforçam a ideia de que os activistas podem ter vindo a ser bem sucedidos no domínio de debates referentes à política alimentar», afirmou Bob Giblin, relações públicas e director de pesquisa da Morgan&Myers, acrescentando que «os activistas e grupos de apoio têm-se esforçado para apelar aos valores dos consumidores».

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