Distribuição

Carrefour desvenda um pouco da estratégia de crescimento

Por a 26 de Novembro de 2007 as 2:00

carrefourNuma entrevista ao britânico “The Grocer”, em que aproveitou para levantar um pouco do véu relativamente aos planos globais de expansão, José Luis Duran, CEO do Carrefour, revelou que «os factores chave para o crescimento são brand awareness, liderança e velocidade. Faltou-nos a velocidade. Refiro-me a velocidade ao nível do crescimento e inovação de novos produtos. Temos de ser mais rápidos no que diz respeito à inovação e renovação da nossa oferta». O responsável máximo pelo segundo maior retalhista mundial admitiu que «há dez anos, as questões eram preço e volume. O preço continua a ser importante, mas não é suficiente».

O Carrefour encontra-se actualmente a tentar aumentar a oferta de Marca Própria. Desde 2005, o número de produtos sob Marca Própria lançados aumentou, atingindo os 1.000 por ano, adiantando Duran que o número de apresentação de novos produtos poderá ser mantido. «40% do nosso volume de vendas é de Marca Própria. Nos próximos três, quatro ou cinco anos, iremos crescer mais 1,5% por ano. Penso que, do ponto de vista de volume, poderemos atingir os 50% nos próximos cinco anos. Estamos a inovar através da nossa própria marca», admitindo ainda que «esta é uma guerra de velocidade».

No que diz respeito ao sector Não Alimentar, Duran referiu que «é muito importante sermos vistos como especialistas. Já não podemos ser generalistas». De referir que o Carrefour acaba de ser premiado como o “International Retailer of the Year” pela Food From Britain.

«Este ano, o Carrefour continuou a fazer crescer os mercados internacionais. A estratégia acelerada de crescimento deverá permitir-nos de contrariar o aumento global dos preços», refere o Food From Britain, acrescentando que «este é um grupo com uma atenção firme ao mundo».

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