FMCG Marcas

Consumidores de iogurte líquido triplicam

Por a 15 de Novembro de 2007 as 2:00

O número de consumidores regulares de iogurte líquido triplicou nos últimos cinco anos. Este resultado é do estudo Consumidor 2006 da Marktest, que avaliou os consumidores do Continente, com 15 e mais anos.

iogurtesUm total de 1918 mil indivíduos consomem regularmente iogurte líquido, isto representa 23.1% do universo. Em 2002, apenas 8% utilizavam este produto, o que significa que o consumo quase triplicou em cinco anos. Desde então houve uma variação positiva de 186.4% e uma taxa de crescimento anual média de 25%.

A penetração do produto varia bastante consoante a idade e a classe social. Os jovens dos 15 aos 17 anos destacam-se, com uma taxa de consumo de 33.8%, segue-se a a faixa etária dos 18 aos 24 anos (32.6%). Esta vai baixando gradualmente até atingir os 12.3% observados junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

As mulheres consomem mais do que os homens (24.1% e 22.0%, respectivamente), ao passo que, entre as regiões, o Grande Porto se destaca (32.9%), já no Interior Norte o consumo regular de iogurte líquido fica-se pelos 14.5%.

Por classes sociais, a classe média alta é a que mais consome iogurte líquido (30.2%), baixando até à classe baixa (13%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *