FMCG Vinhos

Grupo Nabeiro com 288 mil garrafas de vinho

Por a 9 de Novembro de 2007 as 2:00

adega_mayor.jpgA produção de vinho do grupo Nabeiro-Delta Cafés, registou, este ano, um aumento de 30% em relação a 2006, devendo-se este crescimento, sobretudo, «ao alargamento da área vinificada (40 hectares) e às baixas temperaturas, que permitiram uma completa maturação do fruto, tanto tecnológica como fenólica», refere a empresa liderada por Rui Nabeiro.

«Apesar da instabilidade climática, a vindima deste ano correu muito bem, quer em quantidade, quer em qualidade», admitiu Rui Nabeiro, resultando na apanha de 288 toneladas de uva e na produção de 215 mil litros de vinho regional alentejano, o que corresponde a 288 mil garrafas, contra as 185 mil verificadas o ano passado.

A actual área vinícola do grupo Nabeiro está concentrada na região de Campo Maior, com 55 hectares de vinha plantada, dos quais 45 se encontram na Herdade das Argamassas e os restantes 10 na da Godinha.

Recorde-se ainda que no passado Verão, o grupo investiu 8 milhões de euros no sector vinícola, com a construção da Adega Mayor, desenhada pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira.

Na vinha, das castas plantadas destacam-se as tintas Trincadeira, Aragonez, Touriga Nacional, Castelão e Alicante Bouschet e as brancas Arinto e Roupeiro.

O grupo Nabeiro-Delta Cafés produz, actualmente, os vinhos Monte Maior, Touriga Nacional, Reserva do Comendador e Garrafeira do Comendador, sob os direcção do enólogo alentejano Paulo Laureano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *