FMCG Marcas

Chocolate mais caro neste Natal

Por a 9 de Novembro de 2007 as 2:00

chocolateO aumento da matéria-prima utilizada no fabrico de chocolate vai ditar a subida de preços deste doce alimento em Portugal. A Mars Portugal, que comercializa marcas emblemáticas como Dove, M&M e Twix, entre outras, escolheu o mês de Natal para inflacionar entre 5 a 10% o preço dos chocolates e derivados, disse Richard Teyssier, director-geral da empresa, ao Diário de Notícias, excluindo, por enquanto, os bombons desta medida.

«O cacau, as avelãs ou os amendoins, por exemplo, estão a subir no mercado internacional entre 30 a 50%». Por sua vez, «o leite em pó duplicou o seu preço em escassos meses».

A Nestlé e a Cadbury garantiram ao diário não subir o preço dos chocolates até ao final deste ano no País, embora considerem pôr em prática a revisão dos preço em 2008. A escalada de preços da matéria-prima é também apontada como a principal responsável.

O preço da tonelada leite em pó atingiu 3.700 euros contra os 1.510 euros registados no anterior mês de Setembro. Quanto à tonelada de cacau, cifrou 1.640 euros, mais 30% face ao início do ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *