FMCG Marcas

Leite português para a Venezuela

Por a 6 de Novembro de 2007 as 2:00

LeiteAs autoridades venezuelanas estão interessadas em adquirir leite pasteurizado a empresas portuguesas para abastecer o mercado nacional, noticiou a agência Lusa.

Esta vontade foi manifestada ao secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor português, Fernando Serrasqueiro, aquando da visita de quatro dias a Caracas, capital da Venezuela.

O responsável dirigiu-se ao país para tratar da importação de alguns produtos para a comunidade portuguesa, como o azeite e bacalhau. No seguimento foi pedido ajuda fornecimento de leite, disse Fernando Serrasqueiro à Lusa.

O secretário do Comércio precisou que «o leite é um produto com carências na Venezuela, porque estão com dificuldades de o adquirir no mercado internacional», onde não existem stocks. «Entrámos em contacto com Portugal e conseguimos encontrar uma empresa que tem algumas toneladas para poder fornecer», disse.

O embaixador de Portugal em Caracas «irá agora formalizar por escrito, quer ao Ministério do Comércio quer ao Ministério da Alimentação [da Venezuela], a proposta que temos, para que possam contactar a empresa e, se o entenderem, contratualizarem a aquisição», explicou.

A escassez do leite no país levou ao aumento do preço do produto e à proliferação do mercado negro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *