FMCG Marcas

Tate & Lyle factura 1.662 milhões no último semestre

Por a 5 de Novembro de 2007 as 2:00

tate_lyle.jpgA Tate & Lyle anunciou os resultados da sua actividade referente ao semestre findo a 30 de Setembro deste ano. De acordo com o relatório, a facturação totalizou 1.662 milhões de libras (cerca de 2.400 milhões de euros), face aos 1.645 milhões registados em 2006.

«O ano financeiro de 2008 tem mostrado ser mais duro do que o esperado no início, com difíceis condições no comércio internacional de açúcar e com o impacto causado pelo fraco poder do dólar americano nos resultados do primeiro semestre. Não obstante, nos seis meses iniciais, atingimos importantes progressos na aplicação da nossa estratégia», afirmou o presidente Sir David Lees.

A divisão de Ingredientes Alimentares e Industriais, estabelecida no continente americano voltou a obter uma boa performance, segundo o relatório da empresa, devido ao facto dos ingredientes alimentares de valor acrescentado terem atingido volumes mais altos. Contudo, os lucros desta divisão, 84 milhões de libras, foram mais baixos que o período comparativo (86 milhões).

Na Europa, a venda de quatro unidades industriais de trigo na Bélgica, França, Itália e no Reino Unido, bem como a unidade de milho em Espanha, rendeu 209 milhões de libras ao grupo. Desta forma, a empresa reduz a sua exposição ao mercado europeu de comodidades, bem como ao impacto da reforma do Regime de Açúcar da União Europeia.

No campo da sacarose, as vendas deste semestre foram mais altas 3 milhões, comparativamente ao período homólogo, atingindo os 70 milhões. Um crescimento encorajador das vendas foi registado na América Latina, na Europa e na Ásia-Pacífico. Os lucros fixaram-se nos 32 milhões, igual valor ao que havia sido registado no mesmo período do ano anterior.

Já os lucros obtidos provenientes do açúcar, 14 milhões de libras, foram substancialmente inferiores aos 32 milhões de libras registados no período comparativo. Todavia, a empresa aponta o facto dos lucros auferidos no período utilizado para comparação terem sido invulgarmente altos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *