FMCG Vinhos

Herdade da Calada aposta nos EUA, Brasil e Ásia

Por a 5 de Novembro de 2007 as 2:00

herdade_da_calada.jpgA Herdade da Calada traçou como objectivo para o próximo ano, entrar nos mercados dos Estados Unidos da América, Brasil e Ásia, apontando como principal razão, «a apetência destes países por produtos exclusivos», dando assim seguimento ao processo de internacionalização, reiniciado em 2006.

Actualmente, a empresa vinícola, cuja produção ronda as 120 mil garrafas de vinho, está presente na Alemanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido e Canadá.

«As nossas referências têm, na sua maioria, menor de 10 mil garrafas, exclusividade que agrada a estes países, que também têm capacidade para pagar a qualidade», reconhece Luís Galo, director-geral da Herdade da calada.

Caladessa tinto, Vale da calada branco e tinto e Baron de B. são os vinhos exportados pela Herdade da Calada, representando cerca de 35% das vendas totais de 2006, valor que deve chegar aos 40% em 2007. No prazo de três anos, os objectivos de vendas no mercado externo situam-se entre os 70 e 75%.

«O nosso esforço vai centrar-se mais no mercado internacional, porque lá fora conta mais a qualidade do vinho e não tanto o reconhecimento das marcas comerciais», conclui Luís Galo.

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