FMCG Vinhos

Corticeira Amorim reforça quota mundial nas rolhas de cortiça

Por a 5 de Novembro de 2007 as 2:00

cortica.jpgA Corticeira Amorim comprou, através da sua participada Amorim & Irmãos, S.G.P.S., S.A., 87% do Grupo Oller, através de aquisição de percentagem equivalente do capital social da empresa francesa S.A. Oller et Cie, sedeada em Reims e da empresa catalã Francisco Oller, S.A. sedeada em Cassà de la Selva, numa operação que totaliza 13 milhões de euros.

Com uma trajectória de mais de 100 anos, o Grupo Oller é uma referência de prestígio no mercado de rolhas de champanhe, possuindo um excelente posicionamento quer a nível comercial, quer a nível industrial com 3 unidades industriais (Cassà de la Selva e S. Vicente de Alcântara em Espanha e Reims em França).

De acordo com o comunicado emitido pela empresa portuguesa, «esta participação representa um claro reforço da capacidade de produção e distribuição de rolhas de champanhe por parte da Corticeira Amorim nos mercados francês, espanhol e italiano, onde se destacam, respectivamente, os espumantes da região de Champagne, Cava e Astti».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *