Distribuição

Carrefour cresce 5,8%

Por a 2 de Novembro de 2007 as 18:30

carrefour

O 3.º trimestre de 2007 continua a manter as contas do 2.º maior retalhista do mundo em campo positivo. Os resultados recentemente apresentados, mostram um crescimento de 5,8%, enquanto nos 9 meses de 2007, o saldo é de uma subida de 5,7%

As vendas nas 14.576 lojas detidas pelo grupo francês Carrefour ditaram um crescimento de 5,8% no 3.º trimestre de 2007 face a período homólogo, enquanto no acumulado dos 9 meses do actual exercício, essa subida totalizou 5,7%.

No que diz respeito ao volume total de negócios, o último trimestre em análise apresenta vendas de 23,1 mil milhões de euros, para nos 3 trimestres de 2007 esse valor subir até aos 66,7 mil milhões de euros.

No comunicado emitido pelo retalhista francês lê-se que «o crescimento se deve a uma estratégia consistente centrada no preço no mercado doméstico, apontando também o forte crescimento registado em Espanha», compensando as perdas registas na Bélgica e Itália. Também nos mercados emergentes, os resultados do Carrefour registam um incremento, com as vendas a crescer 30%, e «uma integração de sucesso das novas aquisições no Brasil e Polónia».

Se em valor as contas do Carrefour representam performance positiva, também a área de venda merece destaque, tendo o grupo gaulês inaugurado mais 12% de lojas que em igual período de 2006, salientando-se que 80% das aberturas foram realizadas precisamente nos mercados emergentes.

As expectativas dos responsáveis do grupo que vendeu a sua operação em Portugal à Sonae Distribuição não podia ser mais positiva, já que os números indicam uma taxa de crescimento nas vendas superior ao registado no último exercício de 2006.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *