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Saloio desenvolve novas embalagens de queijo

Por a 30 de Outubro de 2007 as 2:00

saloioA queijo Saloio, em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia, está a testar um novo tipo de embalagens, que preserva as características do queijo, de acordo com o jornal Expresso.

«A inovação está no tipo de película usado, que aparece perfurado de uma forma que permite haver trocas gasosas, em vez de os queijos estarem em vácuo», explica Clara Moura Guedes, administradora-delegada da Saloio, ao jornal acima referido.

Esta nova tecnologia deverá começar a ser utilizada no ano que vem e não será aplicada a todas as unidades embaladas, apenas aos queijos curados.

Além disso, a Saloio continua a apostar forte na internacionalização. Angola é um dos destinos mais importantes, onde a marca está presente através de um distribuidor local. Mas o futuro passa pela a associação a um parceiro local na área industrial, que permita contornar as limitações de transportes, armazenamento e prazos de validade dos queijos.

Angola, Polónia, França, Alemanha e Estados Unidos são os mercados mais importantes para a Saloio, em termos de volume de vendas. Moçambique e África do Sul começam também a ser explorados.

Isto acontece numa altura em que a Saloio mudou o logótipo para dar mais ênfase à marca nos seus produtos, de acordo com a notícia do Expresso. A nova imagem pretende realçar dois conceitos que a marca quer transmitir: tradição e modernidade. O novo logo vem acompanhado com a frase “A arte do queijo tradicional”. A transição para a nova imagem vai decorrer de forma gradual, durante cerca de seis meses. Publicidade apenas vai acontecer no ano que vem.

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