FMCG Marcas

ASAE suspende actividade de nove retalhistas

Por a 30 de Outubro de 2007 as 2:00

retalhoA ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) suspendeu a actividade a nove operadores da Moderna Distribuição, na sequência de uma mega operação de fiscalização a 207 hipers e supermercados de Norte a Sul do País.

Falta de higiene e deficientes condições técnico-funcionais constituem as principais infracções dos prevaricadores que conduziram à suspensão de actividade de um armazém na Moita e dois estabelecimentos comerciais no Algarve. Uma padaria improvisada numa grande superfície e um supermercado na região Centro, além de três lojas na Grande Lisboa e Vale Oeste. No Alentejo, suspendeu a laboração na zona de talho e peixaria de um estabelecimento.

As 82 brigadas da ASAE instauraram ainda 100 processos de contra-ordenação e dois processos-crime, por suspeita de alimentos impróprios para consumo. Falta ou deficiente rotulagem, ausência de formação de manipulares, falta de HACCP (Sistema de Análise e Controlo de Pontos Críticos), falta de registo de carne bovina, ausência de controlo metrológico, congelação incorrecta, falta de cadastro comercial e livro de reclamações, constituem outras infracções detectadas pelos inspectores, que andaram no terreno entre 22 e 26 do mês corrente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *