FMCG Vinhos

ViniPortugal promove vinhos portugueses nos EUA

Por a 29 de Outubro de 2007 as 2:00

viniportugal.jpgA VinPortugal organizou, em conjunto com o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e a AICEP, uma prova de vinhos portugueses no Gramercy Tavern, em Nova Iorque, dirigida a jornalistas estado-unidenses. Desta sessão constou, além da apresentação dos vinhos, um seminário conduzido pelo produtor e consultor Rui Reguinga e pelo especialista em vinho do Porto, Peter Cobb.

A prova em Nova Iorque constitui a primeira de uma série de “city tastings” a realizar em Outubro, nos Estados Unidos, abrangendo também as cidades de San Francisco, San Jose, Providence e Washington.

De acordo com o World Trade Atlas (Atlas Mundial de Comércio), de Janeiro a Junho de 2007, as exportações totais de vinhos portugueses para os EUA sofreram um ligeiro decréscimo de 1% em valor. Esta situação poderá estar relacionada com a desvalorização do dólar americano, que se tem acentuado durante 2007.

Portugal ocupa o nono lugar no ranking dos países exportadores para os Estados Unidos. Durante o ano de 2006, as exportações de vinho tinto para os EUA registaram um aumento de 22,3% e o vinho branco de 7,1%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *