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Refrigerados Milaneza crescem 35%

Por a 19 de Outubro de 2007 as 8:00

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Novos produtos, novas embalagens e a introdução de novas categorias reforçaram a liderança da Milaneza em 2007, que cresceu 35% no segmento de produtos refrigerados

Em 2007 a Milaneza, marca que comercializa massas secas e frescas, teve um crescimento de 35% em volume no segmento de produtos refrigerados: massas frescas (simples e recheadas), pizzas frescas e refeições preparadas. Desta forma, reforçou a sua liderança em todos os sectores em que está presente. Este resultado foi conseguido através de «novos lançamentos, nova imagem das embalagens, reforço no seu posicionamento “Tem Receita para tudo” e, em particular, com o lançamento de uma nova categoria em Portugal: as quiches frescas», explicou Cláudia Menezes, directora de marketing da Cerealis, empresa que detém a Milaneza. Em 2007, a marca alargou a gama de pizzas frescas (com três novas referências) e introduziu duas quiches frescas: Loirraine e de Legumes.

O mercado de produtos refrigerados pode ser dividido em duas partes: componentes para refeições (massas frescas simples e recheadas, bases para tartes, sopas, saladas) e refeições preparadas (pizzas frescas, lasanhas, quiches e preparados para bolos).

A Milaneza conquistou o primeiro lugar nos produtos refrigerados, «liderança essa sustentada na estratégia coerente de desenvolvimento continuo de produto, inovação e adaptação da oferta da marca às necessidades do mercado português, com todas as mudanças que se têm verificado nos últimos anos», justifica a responsável.

Dentro das categorias em que a Milaneza actua, o segmento com maior potencial de crescimento é o das refeições preparadas frescas. «Este crescimento é explicado pelas facilidades aportadas por este tipo de produtos: redução do tempo de preparação, elevada qualidade dos produtos, pela tecnologia utilizada e o sabor».

2007 foi bastante forte em termos de investimento em publicidade. Apesar de não revelar valores, a marca apostou em televisão, inserções em imprensa especializada, online, patrocínios na área do desporto (como a Volta a Portugal, cuja equipa patrocinada pela marca venceu a prova), acções no ponto de venda de promoção e degustação. No próximo ano, continuará a investir em comunicação, utilizando os mais variados meios.

Para 2008, a Milaneza espera reforçar a liderança, principalmente através da introdução de novos produtos no mercado. «A inovação está sempre relacionada com com novas combinações, produtos mais práticos, rápidos de preparar e saudáveis», termina.

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