FMCG Marcas

Coca-Cola e illycaffé juntas para criação de novo café

Por a 18 de Outubro de 2007 as 2:00

coca_cola1.jpgA Coca-Cola Company e a illycaffé anunciaram recentemente a celebração de um memorandum de entendimento com vista à formação de uma joint venture (associação de empresas com fins lucrativos) focada no segmento de café topo de gama, pronto-a-beber. A especialidade da illy no ramo do café espresso será a aposta para captar oportunidades nesta categoria, proveitosa e com alto crescimento, com novas marcas e produtos.

O segmento café pronto-a-beber está globalmente avaliado em pouco menos de dez mil milhões de dólares (cerca de sete mil milhões de euros) e tem vindo a crescer durante vários anos, crescimento esse que se prevê que continue. No aspecto global (do qual se exclui o Japão), esta categoria tem crescido a uma média de 10,1% ao longo dos últimos cinco anos.

«A illy é um líder comprovado com um firme compromisso relativamente ao café espresso de grande qualidade, com uma forte história de inovação, a qual estamos orgulhosos de partilhar», afirmou Muhtar Kent, presidente e director-geral da Coca-Cola Company, acrescentando que serão capazes de introduzir a sua marca, através da «construção e distribuição de perícia, em conjunto com a reputação de marca de topo de gama que a illy possui. Esta parceria demonstra a nossa dedicação no cumprimento das dinâmicas exigências dos clientes, ao mesmo tempo que criamos um valor adicional para o nosso grupo, os nossos clientes e os nossos accionistas».

Por sua vez, Andrea Illy, presidente da illycaffé, declarou também o seu orgulho em associar-se «com a marca líder nas bebidas com gás, a fim de fazer chegar o sabor illy a uma nova classe de clientes», ressalvando a importância de levar a conhecer «novos momentos de consumo» àqueles que já apreciam o «sabor tradicional do espresso» da marca italiana.

«As nossas pesquisas, o nosso desenvolvimento e o nosso know-how irão juntar-se à infra-estrutura industrial e de distribuição da Coca-Cola Company para a elaboração de um café pronto-a-beber de alta qualidade», explicou a responsável da illy.

Embora as especificidades relativas às marcas e à distribuição não se encontrem ainda finalizadas, ambas as partes esperam que os acordos finais da joint venture estejam assinados no final de 2007.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *