FMCG Vinhos

Processos judiciais pairam sobre nova direcção da Comissão dos Vinhos Verdes

Por a 28 de Setembro de 2007 as 2:00

vinho verdeA tomada de posse da nova direcção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que entrará em funções na próxima segunda-feira, é olhada com desconfiança devido à eleição de Aurélio Carvalho para um dos dois lugares de vogal da direcção, uma vez que este se encontra envolvido em processos judiciais referentes às suas funções como presidente da Adega Cooperativa de Felgueiras.

Estes processos são o resultado de investigações da Polícia Judiciária e Carvalho terá sido já acusado pelo Ministério Público por alegada fraude na obtenção de subsídios, num dos casos. Por outro lado, este membro da CVRVV faz parte do lote de envolvidos no caso do «saco azul» de Felgueiras, decorrente da sua anterior posição na vereação da autarquia.

A estas incidências juntam-se outros casos que fazem com que, de acordo com o Público, Aurélio Carvalho cause incómodo às empresas e produtores do sector, onde há quem admita que «a sua escolha era a última que se poderia esperar» e que a sua presença no executivo da CVRVV «debilita a representação da região».

Embora tivesse sido posta a hipótese de o futuro executivo não tomar posse, provocando novas eleições, Manuel Pinheiro, presidente da direcção, garantiu ao diário que tal não acontecerá, visto que «a eleição foi regular e decorreu com toda a calma» e que «o auto de posse decorreu já há uma semana, só que tem efeitos a partir de dia 1.» 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *