FMCG Marcas

O mundo da maçã

Por a 28 de Setembro de 2007 as 2:00

maca.jpgA Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) vai realizar o evento “Mundo da Maçã” nos dias 29 e 30 de Setembro, no Mosteiro de Alcobaça. Este certame pretende promover as maçãs da região e incentivar ao consumo desta e de outras frutas.

«Queremos, de uma forma descontraída, informar os visitantes do certame sobre os principais benefícios da maçã para a saúde e segurança alimentar. É importante que miúdos e graúdos tomem contacto com a necessidade de um estilo de vida saudável, mesmo que num contexto lúdico», explica Jorge Soares, presidente da Direcção da APMA.

O “Mundo da Maçã” contará com conteúdos informativos sobre Saúde, Ambiente e Segurança Alimentar; um Espaço Gastronomia, com uma roda dos alimentos e modos criativos de comer a Maçã, e um espaço para crianças com animadores vestidos de Maçã e de “Apple Kid”, que distribuirão bandas desenhadas e brindes.

A escolha da APMA pelo Mosteiro de Alcobaça como cenário para esta iniciativa deve-se ao facto de ser um dos monumentos nacionais mais visitado a cada ano, com um espaço que permite desenvolver um conjunto de acções informativas e lúdicas e pela ligação histórica dos monges cistercienses ao cultivo da maçã.

«A entrada é gratuita, pelo que pode ser visitado por toda a população. Queremos que todos possam ter contacto com o que de mais saudável se produz no nosso País», acrescenta Jorge Soares.

De referir que a APMA é uma associação constituída por 12 associados, empresas e organizações de produtores que produzem Maçã de Alcobaça, com uma capacidade de mais de 30.000 toneladas, representando 600 produtores e 1.000 hectares de produção de maçã.

A APMA tem como missão desenvolver a sustentabilidade da fruticultura da região Oeste, conjugando a necessária competitividade das explorações agrícolas, o equilíbrio ambiental e a produção de frutos com segurança alimentar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *