FMCG Vinhos

24% do vinho espanhol é vendido na Internet

Por a 28 de Setembro de 2007 as 2:00

OnlineDe acordo com um estudo efectuado em Espanha, 24% dos néctares espanhóis são vendidos na Internet. «A aplicação de novas tecnologias na gestão de uma empresa vitivinícola rentabiliza ao máximo o processo de exploração, produção e comercialização do vinho», conclui o estudo.

Contudo, o estudo aponta, igualmente, que em muitas ocasiões as empresas não aproveitam a 100% as possibilidades que as novas tecnologias de informação e comunicação proporcionam. 94,5% das empresas vitivinícolas espanholas dispõem de acesso à Internet, possuindo 67% um website próprio, colocando-se 15% acima da média do conjunto das empresas existentes em Espanha.

A utilização de ferramentas informáticas de gestão integrada em adegas pequenas e familiares «permitem aproveitar melhor os recursos e ter um modelo organizativo, beneficiando os trabalhos diários», refere o estudo. Segundo o secretário-geral da Federação Espanhola do Vinho (FEV), Pau Roca, «o sector vitivinícola necessita de ser alertado continuamente para que invista e tenha uma mentalidade aberta no que diz respeito às novas tecnologias, de modo a conseguir maior competitividade, melhores serviços e qualidade nos processos diários».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *