Distribuição

JM apresenta projectos de Responsabilidade Social

Por a 24 de Setembro de 2007 as 2:00

JM investe mil milhões até 2009Jerónimo Martins (JM) marcou recentemente presença no evento “MarketPlace – Um Mercado de soluções de RSE”, apresentando dois projectos pioneiros no âmbito da Responsabilidade Social: a criação da função “Provedor do Cliente” para as insígnias Pingo Doce e Feira Nova; e a criação e comercialização, pela insígnia Biedronka, de um produto – “Milk Start” – que visa combater a má nutrição que afecta mais de 3 milhões de crianças e jovens na Polónia. Este evento é organizado pela RSE Portugal e realiza-se hoje no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

De acordo com a JM, «a figura de Provedor do Cliente foi instituída, em 2005, pela Comissão Executiva de Jerónimo Martins no âmbito da política de Responsabilidade Social do Grupo. O Provedor é o representante dos Clientes que, zelando pelos seus interesses, garante a existência de um canal de comunicação eficiente entre estes e o Pingo Doce e Feira Nova. Sendo um serviço complementar ao já existente Serviço de Apoio ao Cliente, o Provedor visa assegurar um olhar isento e independente sobre os temas apresentados pelos consumidores».

Assim, a intervenção do Provedor do Cliente não se restringe à análise e emissão de pareceres sobre reclamações, podendo ouvir os Clientes em todos os assuntos relevantes que estes queiram colocar-lhe. Nessa perspectiva, o Provedor do Cliente pode promover iniciativas que contribuam para a melhoria do serviço prestado aos clientes.

O outro projecto apresentado por Jerónimo Martins, neste 1.º MarketPlace, é a criação e comercialização pela Biedronka, cadeia de supermercados do grupo que opera na Polónia, de um produto inovador no combate à má nutrição nas camadas mais jovens e desfavorecidas da população, um dos principais problemas sociais da Polónia. Designado por “Milk Start”, o produto, que resulta de uma parceria entre a Biedronka, a Danone, a Lubella e o Instituto da Mãe e da Criança Polaco, tem por objectivo combater a má nutrição que se estima que atinja perto de três milhões de crianças e jovens na Polónia e que contribui para o elevado número de casos de doenças físicas e mentais que afectam, actualmente, aproximadamente 12 milhões de polacos.

«A presença do Grupo Jerónimo Martins nesta iniciativa visa partilhar alguns projectos que, no nosso entender, são demonstrativos da relevância que o Grupo atribui à Responsabilidade Social», afirma Ana Vidal, directora de Comunicação do grupo Jerónimo Martins. «Com a apresentação destes projectos, tão diferentes entre si, esperamos estar a contribuir com exemplos de uma gestão socialmente responsável que deve ser transversal a todas as áreas de uma empresa».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *