FMCG Marcas

Vendas Kellogg´s sobem 9%

Por a 20 de Setembro de 2007 as 2:00

kellogs.jpgA maior produtora mundial de cereais de pequeno-almoço, registou vendas globais de 3 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) no 2.º trimestre de 2007, correspondendo a uma subida de 9%. No que diz respeito as vendas globais do 1.º semestre, a Kellogg´s também apresentou uma subida, passando de 5,5 para 5,978 mil milhões de dólares.

O lucro líquido apresentado pelo colosso norte-americano no 2.trimestre do presente exercício alcançou os 301 milhões de dólares (217 milhões de euros), correspondendo a uma subida de 13% face aos 267 milhões de dólares registados no mesmo período de 2006. Na análise semestral, os primeiros seis meses de 2007 foram positivos para a Kellogg´s, apresentando um lucro líquido de 622 milhões de dólares (no mesmo período de 2006, este valor situou-se nos 541 milhões de dólares).

Na opinião de David Mackay, presidente executivo da Kellogg´s, «com estes resultados, entramos na segunda metade do ano com confiança adicional e flexibilidade para aumentar os nossos investimentos em crescimento futuro».

Por regiões, o mercado norte-americano cresceu 7%, atingindo vendas de 1,980 mil milhões de dólares no 2.º trimestre, subindo para 3,982 mil milhões de dólares quando analisados os primeiros seis meses de 2007. Na América Latina, o crescimento foi de 12,4%, colocando as vendas nos 253 milhões de dólares (mais 28 milhões do que no período homólogo), enquanto no 1.º semestre, os resultados indicam uma subida de 440 para 482 milhões de dólares nas vendas.

Na Europa, as vendas aumentaram 15,7% para 623 milhões de dólares no 2.º trimestre, enquanto as contas do 1.º semestre indicam uma subida de 1,028 para 1,197 mil milhões de dólares.

Também a região da Ásia cresceu, passando as vendas de 151 para 159 milhões de dólares no 2.º trimestre de 2007, mostrando os resultados referentes ao 1.º semestre um aumento para os 317 milhões de dólares.

No que diz respeito a Portugal, Luc Préaux, commercial director da Kellogg´s Portugal, refere que «acompanhamos a tendência europeia: as vendas dos cereais de pequeno-almoço continuam a aumentar de forma sustentada e as barras de cereais estão com ritmos de crescimento de dois dígitos. Os investimentos que temos vindo a fazer, em promoções e marketing, estão a acompanhar o crescimento das nossas marcas e a melhorar a nossa performance».

À agência Lusa a empresa referiu que espera crescer 5% no presente exercício, contra os 6 pontos percentuais da generalidade do mercado, explicando o crescimento inferior por duas razões: «ter deixado de comercializar alguns produtos e o acréscimo das insígnias próprias dos grandes distribuidores, próximo dos 27%».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *