Distribuição

Novo plano de expansão australiano da Aldi

Por a 14 de Setembro de 2007 as 2:00

AldiA alemã Aldi anunciou um novo plano de expansão para a Austrália. O responsável pela operação da Aldi em território australiano, Michael Kloeters, revelou recentemente que o grupo de discount pretende aumentar o número de lojas em 1/3 no próximo ano, de modo a ganhar uma maior quota de mercado no retalho do país.

A Aldi irá inaugurar brevemente a 150.ª loja, na região de Melbourne, e tem planos para abrir 50 lojas até ao final de 2008. Os planos a longo prazo da Aldi para a Austrália prevêem 500 lojas, referindo Kloeters que «estes planos são mesmo a longo prazo, corresponde a um período de 10, 15 ou mesmo 20 anos. É tudo crescimento orgânico».

O responsável pela cadeia de discount alemão na Austrália não comentou quaisquer resultados. A imprensa australiana avança, contudo, que a Aldi é detentora de um stock de 900 produtos, enquanto os rivais Coles e Woolworths oferecem mais de 20.000 produtos aos consumidores. Kloeters admitiu que «temos estados a desenvolver activamente novos produtos, porque encontramo-nos num mercado em constantes alterações».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *