Distribuição

Carrefour ultrapassa barreira das 100 lojas na China

Por a 10 de Setembro de 2007 as 2:00

carrefour.jpgJosé Luis Duran, CEO do Carrefour, anunciou recentemente que o retalhista francês já ultrapassou a barreira das 100 lojas no mercado chinês, totalizando 101 hipermercados desde da abertura da primeira unidade em 1995.

Mais de 100 milhões de consumidores realizaram, no ano passado, as suas compras nas lojas 101 do grupo que recentemente vendeu a operação em Portugal à Sonae Distribuição, totalizando as vendas no mercado chinês 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,2 mil milhões de euros).

«O mercado retalhista chinês sofreu grandes alterações na última década, registando crescimentos anuais de mais de 50%», referiu Duran, atribuindo o sucesso do Carrefour na China «às nossas localizações estratégicas, bem como ao facto de 95% do produtos colocados nos lineares serem de produção local».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *