FMCG Vinhos

Vindima francesa mais baixa

Por a 24 de Agosto de 2007 as 2:00

ed 161 vinhos not 07De acordo com o Ministério da Agricultura francês, a vindima da campanha 2006/2007 deverá ficar abaixo dos 50 milhões de hectolitros de vinho, a mais baixa produção desde 2003.

O Ministério reavaliou os números no início do mês de Agosto, após ter adiantado em Julho que a produção deveria chegar aos 51,2 milhões de hectolitros. A estimativa actual aponta para 49,9 milhões de hectolitros, “somente” 2,4 milhões de hectolitros acima da campanha de 2003 que foi extremamente afectada pelo calor.

Apesar do frio do presente ano ser apontado como um dos principais responsáveis para esta situação, os responsáveis pela pasta da agricultura francesa referem que a produção de vinhos de mesa deverá registar uma quebra de 23%, muito devido ao arranque de vinha no sul do país. A produção de vinhos com Denominação de Origem deverá cair 2%.

Os responsáveis pela produção de vinho em França referem, contudo, que a situação poderá agravar-se, caso o mau tempo continue, ameaçando a produção cair abaixo dos valores de 2003. De acordo com os serviços Meteo France e Met Office no Reino Unido, é esperado mau tempo para as regiões de Bordeaux e Borgonha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *