Distribuição

Carrefour pondera compra da Migros Türk

Por a 24 de Agosto de 2007 as 2:00

carrefour.jpgApós as saídas dos mercados português e suíço, o segundo maior retalhista do mundo aponta baterias à Turquia, servindo-se para tal da joint-venture que possui com a Sabanci Holding.

No dia em que anunciou a saída do mercado helvético, os responsáveis do grupo francês revelaram-se «seriamente» interessados na aquisição da Migros Türk. Na ocasião, Ahmet Dorduncu, CEO da Sabanci Holding, adiantou que «não esperamos dificuldades no que diz respeito à regras da concorrência para a concretização deste negócio».

A Koç Holding afirmou recentemente que planeava vender os seus negócio non-core, tendo solicitado à JP Morgan uma apreciação para a venda do negócio retalhista Migros. Na conferência de imprensa que marcou o anuncio da saída do Carrefour da Suíça, Ahmet Dorduncu referiu que o processo de venda/compra deverá dar início já no mês de Setembro, adiantando que a joint-venture também poderá estar interessada na operação da Ramstore na Rússia.

O Carrefour pretende assim reforçar a sua posição no mercado turco, onde ocupa a terceira posição no sector do retalho. Os planos prevêem a abertura de 4 novos hipermercados numa base anual entre 2006 e 2008. De modo a melhorar os resultados da divisão de supermercados, o retalhista francês pretende aumentar o número de lojas Carrefour Express para 100 unidades até final do presente ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *