FMCG Marcas

Cadbury Schweppes cresce 6%

Por a 24 de Agosto de 2007 as 2:00

cadbury«Na primeira metade de 2007 conseguimos resultados impressionantes na região Sul e Centro da Europa, e tivemos um forte desempenho em todos os sectores da confeitaria, principalmente graças a Trident e Halls». Foi desta maneira que Ignasi Ricou, managing director da região Sul e Centro da Europa classificou os resultados da empresa no primeiro semestre do presente exercício.

Em comunicado a Cadbury Schweppes anuncia um crescimento de 6% das receitas, com os mercados emergentes e de pastilhas elásticas a crescerem a dois dígitos. No caso de Trident essa subida terá sido de 27%, com Halls a crescer 7 pontos percentuais.

No que diz respeito a Portugal, a empresa refere que «detém 78,6% de quota de mercado de pastilhas elásticas, com Trident a crescer 32% e Halls 24,5% nas receitas. Trident aumentou 5,4% a quota em Portugal». Na vizinha Espanha, a quota de mercado de pastilhas elásticas da Cadbury é de 46%, tendo Trident subido 23,8% nas receitas, aumentando a quota de mercado em 1,5%, enquanto as receitas Halls subiram 10,3%.

«O nosso crescimento sólido e sustentado deu-se colocando a ênfase na inovação como o lançamento de Trident Splash na Turquia, e pelo posicionamento consistente de Halls na região. O negócio Cadbury na Europa Central e do Sul continua a progredir, particularmente em Portugal, Espanha e Grécia, onde se tem verificado desenvolvimentos sólidos», concluiu Ricou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *