FMCG Marcas

Dois milhões para apoiar exportações agroalimentares açorianas

Por a 23 de Agosto de 2007 as 2:00

lacticinios.jpgDois milhões de euros é a quantia que o Governo Regional dos Açores disponibiliza para financiar a acção “Ajudas à Melhoria de Capacidade de Acesso aos Mercados”, segundo o Jornal Oficial da Região dos Açores.

Esta campanha foi recentemente criada no quadro do Regulamento da União Europeia e estabelece medidas específicas de apoio aos produtos agrícolas de qualidade – em natureza ou transformados – específicos dos Açores.

A ajuda assenta em quatro parâmetros (sub-acções): promoção e acesso aos mercados da carne bovina, reforço da imagem e apresentação do leite e produtos lácteos, promoção de outros produtos agrícolas regionais e estudos, assistência técnica e implementação de iniciativas.

Apenas podem ser contempladas com esta ajuda as candidaturas que se refiram a produtos agrícolas ou géneros alimentícios obtidos na região. Cada promotor só pode apresentar uma candidatura por sub-acção. As ajudas são atribuídas a título não reembolsável e correspondem a 70% das despesas elegíveis, sendo que o montante máximo estabelecido para os vários tipos de projectos varia entre 25 mil e 100 mil euros.

O Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA) é o organismo responsável pela recepção e análise das candidaturas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *