Distribuição

Hipermercados querem vender gás natural

Por a 22 de Agosto de 2007 as 2:00

ContinenteModelo Continente, Carrefour e Mosqueteiros, as três cadeias de distribuição que entraram no negócio dos combustíveis, querem alargar a oferta aos seus clientes, introduzindo o gás natural nos seus postos, notícia o Diário Económico.

Segundo o jornal, as cadeias de distribuição já estão a fazer prospecção de mercado, mas só dentro de algum tempo se saberá se esta hipótese é ou não economicamente viável.

Os principais utilizadores deste combustível são as frotas de autocarros e camiões. Mas é a falta de postos de abastecimento que tenham gás natural que impede o seu desenvolvimento em Portugal. Actualmente, existem apenas cinco áreas de abastecimento: Braga, Porto, Aveiro, S. João da Talha e Lisboa, a maioria associada às distribuidoras regionais de gás natural.

Em Portugal existem apenas 377 veículos (35 ligeiros) que se movem a gás natural. Este combustível tem várias vantagens face ao petróleo, como por exemplo o preço, cerca de 70% mais barato que o gasóleo, é menos poluente, além de que há o dobro das reservas mundiais de gás natural, do que de petróleo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *