Distribuição

Wal-Mart revê em baixa lucro anual

Por a 20 de Agosto de 2007 as 2:00

Wal-Mart aproxima-se do mercado gayA Wal-Mart, maior cadeia retalhista do mundo, anunciou um aumento de 49% nos resultados líquidos no segundo trimestre fiscal do ano, findo a 31 de Julho. As vendas de equipamentos electrónicos, nomeadamente televisores e máquinas fotográficas digitais, contribuíram em força para a subida. O lucro registou assim 3,1 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros) face aos 2,08 milhões de dólares (1,55 mil milhões de euros) alcançados no exercício homólogo.

O resultado ficou aquém da previsão da retalhista americana que já reviu em baixa a estimativa de lucro anual. A recuperação da cadeia de supermercados Asda no Reino Unido é apontada com um dos principais impulsionadores do resultado, no entanto, Lee Scott, presidente executivo da empresa, destacou ainda o facto de os consumidores (176 milhões) terem custos superiores com energia, combustível e juros restando um orçamento reduzido para outras despesas.

Brasil, China e Argentina são os países onde a retalhista registou a melhor performance. A Wal-Mart opera actualmente em 16 países. A entrada na Índia está em vias de concretização. Os palcos internacionais já representam 21,6 milhões no volume de negócios do grupo americano, e aumentaram 16% no mesmo período.

Para estimular as vendas no mercado americano a maior retalhista do mundo está a apostar em força na época do regresso às aulas. A estratégia passa por reduzir os preços de milhares de produtos até 50%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *