Feiras

Construtora da Ferraria cresce 19%

Por a 1 de Agosto de 2007 as 2:00

construtora_da_ferraria.jpgA Construtora da Ferraria (CF) fechou o 1.º semestre de 2007 com um volume de vendas na ordem dos 5,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 19% face a igual período do ano anterior, e 30.000m² de área construída.

Refira-se que 20% da facturação do primeiro semestre, ou seja 1,1 milhões de euros, foram gerados pela exportação de serviços ao nível do design, construção e montagem de espaços em feiras e exposições.

«O crescimento da actividade resulta do dinamismo das empresas portuguesas exportadoras e do aumento dos serviços prestados no âmbito da colaboração com parceiros estrangeiros», salienta Luís Figueira de Sousa, director-geral da Construtora da Ferraria.

A CF conquistou, neste 1.º semestre, 20 novos clientes empresariais e cinco novas contas internacionais, destacando-se a sua participação em feiras no estrangeiro, promovidas por associações empresariais, assim como na Exposição Allgarve, promovida pela Fundação de Serralves e pelo Ministério da Economia.

A empresa reforçou a sua posição no sector dos vinhos, moda, materiais de construção e da metalomecânica e entrou em novas áreas de actividade como a cosmética internacional, equipamentos para panificação e tecnologias espaciais.

Em termos de parques de feiras e exposições, Milão destacou-se como o parque para o qual a CF mais serviços prestou, seguindo-se Barcelona, a FIL (Lisboa) e Madrid.

«Em termos nacionais, apesar do momento ainda menos bom do sector de feiras e exposições, há que destacar o dinamismo e a inovação da FIL, que acompanhamos com presença destacada nas feiras aí realizadas», enaltece o director-geral da Construtora da Ferraria.

Neste 2.º semestre a CF estará presente nas principais feiras europeias e americanas da fileira da moda e, pela primeira vez, marcará presença numa feira de seguros em Genebra. Refira-se que é objectivo da empresa reforçar a sua presença em feiras realizadas na Rússia, Suiça, Espanha e Itália, sendo que está ainda a ser avaliada a possibilidade de abertura de um escritório na Europa.

«A crescente importância das feiras realizadas em Barcelona e Milão e as constantes solicitações de parceiros levam-nos a manter em aberto a possibilidade de reforçarmos a proximidade e a melhoria dos serviços prestados, através do estabelecimento de pontos de apoio locais», refere Luís Figueira de Sousa.

A CF possui actualmente uma carteira de cerca de 350 clientes e prevê encerrar o ano de 2007 com uma facturação de 9,4 milhões de euros e 47.000m² construídos, contra os 8,6 milhões de euros e 40.000m² de área construída registados em 2006.

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